Laboratório Concórdia


CERTIFICAÇÕES

QUALIDADE


Qualidade em exames de laboratório e superação às expectativas dos clientes sempre foram os maiores objetivos do Laboratório Concórdia.

Participamos ativamente do Programa de Controle de Qualidade da Sociedade Brasileira de Analises Clinicas (PNCQ), desde 1998.

Objetivemos em todos estes anos o Certificado de Excelência.
Em 2003, decidiu - se pela implantação de um Sistema de Qualidade de reconhecimento Internacional. Após 10 meses de trabalho, com a participação ativa dos colaboradores recebemos a Certificação do nosso Sistema de Qualidade - ISO 9001:2000 acreditação do INMETRO (Selo Nacional). Em dezembro de 2004 passou por um processo de recertificação do Sistema de Gestão da Qualidade, sendo o 1º laboratório Clínico de Concórdia a obter esta certificação.
O Laboratório Concórdia, com preocupação de permanente aperfeiçoamento realiza investimentos maciços em tecnologia, treinamento e Controle de Qualidade, visando garantir a eficácia de todos os exames disponibilizados a seus clientes.



Sociedade Brasileira de Análises Clínicas - SBAC


Nos últimos anos, a área de diagnóstico passou por uma verdadeira revolução com a introdução de modernas tecnologia e conceitos.
Em paralelo houve um aumento do grau de exigência dos clientes em relação à qualidade dos serviços, principalmente dos relacionados a assistência saúde.
Neste novo cenário, a utilização de uma sistemática de controle robusta é fundamental para conferir ao laboratório credibilidade junto aos CONVÊNIO, MÉDICOS e CLIENTES, para o auxilio ao diagnostico confiável.

A SBAC, tem a disposição o ensaio de proficiência, uma ferramenta eficaz para determinar o desempenho da fase analítica do laboratório, capaz de promover um profundo conhecimento dos processos de analises e garantir a confiabilidade dos seus resultados.
O ensaio de proficiência, também conhecido como CONTROLE EXTERNO, é um programa de avaliação continua, no qual o Laboratório Concórdia recebe amostras similares as de clientes, realiza as analises e remete os resultados para a SBAC.
Relatórios são disponibilizados para o Laboratório verificar seu desempenho, identificar melhorias relacionadas a sistemática de ensaio, equipamentos e corpo técnico.

O Laboratório Concórdia participa deste programa desde 1998, sendo que mensalmente recebe o certificado de EXCELENTE, ganhando o certificado PRATA por manter este resultado por 5 anos.



ISO



É a sigla internacional Organization For Standartization ( Organização Internacional para a Normatização).
ISO é uma organização não governamental, com sede em Genebra na Suíça.
A origem da palavra ISO vem do grego "isos", que significa "igual".

NBR ISO 9001/2000 - Especificação dos requisitos de Sistema de Gestão da Qualidade para uma Organização "Produzir" produtos conformes e obter satisfação dos clientes.

OBJETIVOS:

  • Estabelecer normas que representem e traduzem o consenso dos diferentes países do mundo.
  • Criar parâmetros e padrões de igualdade para produtos e serviços, facilitando, com isso, o intercâmbio internacional.
  • Aumentar a satisfação do cliente por meio da efetiva aplicação do sistema, incluindo processos para melhoria contínua do sistema e a garantia da conformidade com requisitos do cliente e requisitos regulamentares aplicáveis.
  • Demostrar sua capacidade para fornecer de forma coerente produtos que atendam aos requisitos do cliente e requisitos regulamentares aplicáveis.



ACREDITAÇÃO


O SISTEMA NACIONAL DE ACREDITAÇÃO - DICQ certifica que o laboratório clínico acima foi auditado e obteve a aprovação do seu Sistema de Gestão de Qualidade e Competência Técnica para a realização dos exames laboratoriais nas especialidades de: Bioquímica, Hematologia, Imunologia, Doenças Infecciosas, Hormônios, Micologia, Microbiologia, Parasitologia e Urinálise em conformidade com a Norma de Acreditação do DICQ, 6ª Edição, Jan 2013, elaborada de acordo com os requisitos da Norma NBR NM ISO 15189:2008 - Laboratórios Clínicos - Requisitos especiais de qualidade e competência e das exigências regulamentares nacionais.





topo