Laboratório Concórdia


CERTIFICAÇÕES

Sociedade Brasileira de Análises Clínicas - SBAC


Nos últimos anos, a área de diagnóstico passou por uma verdadeira revolução com a introdução de modernas tecnologia e conceitos.
Em paralelo houve um aumento do grau de exigência dos clientes em relação à qualidade dos serviços, principalmente dos relacionados a assistência saúde.
Neste novo cenário, a utilização de uma sistemática de controle robusta é fundamental para conferir ao laboratório credibilidade junto aos CONVÊNIO, MÉDICOS e CLIENTES, para o auxilio ao diagnostico confiável.

A SBAC, tem a disposição o ensaio de proficiência, uma ferramenta eficaz para determinar o desempenho da fase analítica do laboratório, capaz de promover um profundo conhecimento dos processos de analises e garantir a confiabilidade dos seus resultados.
O ensaio de proficiência, também conhecido como CONTROLE EXTERNO, é um programa de avaliação continua, no qual o Laboratório Concórdia recebe amostras similares as de clientes, realiza as analises e remete os resultados para a SBAC.
Relatórios são disponibilizados para o Laboratório verificar seu desempenho, identificar melhorias relacionadas a sistemática de ensaio, equipamentos e corpo técnico.

O Laboratório Concórdia participa deste programa desde 1998, sendo que mensalmente recebe o certificado de EXCELENTE, ganhando o certificado PRATA por manter este resultado por 5 anos.



ISO



É a sigla internacional Organization For Standartization ( Organização Internacional para a Normatização).
ISO é uma organização não governamental, com sede em Genebra na Suíça.
A origem da palavra ISO vem do grego "isos", que significa "igual".

NBR ISO 9001/2000 - Especificação dos requisitos de Sistema de Gestão da Qualidade para uma Organização "Produzir" produtos conformes e obter satisfação dos clientes.

OBJETIVOS:

  • Estabelecer normas que representem e traduzem o consenso dos diferentes países do mundo.
  • Criar parâmetros e padrões de igualdade para produtos e serviços, facilitando, com isso, o intercâmbio internacional.
  • Aumentar a satisfação do cliente por meio da efetiva aplicação do sistema, incluindo processos para melhoria contínua do sistema e a garantia da conformidade com requisitos do cliente e requisitos regulamentares aplicáveis.
  • Demostrar sua capacidade para fornecer de forma coerente produtos que atendam aos requisitos do cliente e requisitos regulamentares aplicáveis.





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